segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Matriculas 2011.1

Neste dia 25 de Janeiro terminarão as inscrições para matrículas no período letivo de 2011.1 e durante este processo é possível que ocorram alguns entraves, como o problema já detectado referente o choque de horário do Prof. Dirceu que nas Terças no horário de 8h50 às 10h45 leciona "Eletricidade Básica" na turma de produção e "Computação" na turma de Mecânica.

Para que nosso Diretório possa fazer algo por todos nós é necessário também que antes de mais nada nós façamos por nós mesmos. Recomendamos então, à todos que se sintam lesados no processo de matrícula que, durante este período de férias dos Departamentos, se dirijam ao DERAC e preenchão uma folha de requerimento com seu relato. Apartir daí não é somente você falando ou reclamando para alguém, dali em diante tem um documento oficial que contém um registro carimbado do CEFET.

Sendo nossa instituição pública, para nós do D.A. tomarmos ações precisamos de tudo registrado e arquivado lá dentro, só o famoso "boca a boca" não resolve problema algum, e ficar falando "num vai dar em nada mesmo" também não resolve, agora é hora de corrermos atrás de nossas soluções e para isso é preciso por a boca no trombone timbrado e deixar registrado.

O recomendado é que todos que entrarem com seu "recurso", isto é, requerimento, simultâneamente também nos contacte através de nossos veículos de comunicação visando assim um ciclo fechado de informações onde vocês iram reclamar e nós iremos correr atrás das respostas.

Nós do Diretório, assim como vocês, precisamos e queremos muito uma grande mudança em nossa instituição, mas não há nenhuma possibilidade de fazermos isto sozinhos, pelo contrário, precisamos de todos, do técnologo até unidades distantes.

É isso aí pessoal, agora é com vocês. Boa matrícula e uma boa sorte pra todos! Aproveitem que dia 21 de Fevereiro o chão volta a tremer!

O Diretório dedica à todos um Grande Abraço.

7 comentários:

  1. Pessoal! A sacanagem tá demais! Alunos do curso de Telecom e Eletrônica! foi avisado hoje(27/01) que houve alterações no horário com as matrículas já encerradas! Deêm uma olhada! Matéria de Redes 2 e Redes analógicas e digitais! Vou amanhã no CEFET entrar com requerimento para refazer meu horário!

    ResponderExcluir
  2. No meu caso, o pessoal de eletrotécnica que se matriculou em eletronica aplicada ngm foi inscrito pois deu "Rejeitada por Turma não
    liberada p/matr" e essa matéria esta na minha grade. E tbm deu rejeitada uma materia que eu passei... coisas do CEFET esperar abrir o portal para ver o que faço

    ResponderExcluir
  3. Lu Rigueti e Gabriel, estão ocorrendo muitos problemas com matrículas, estamos correndo atrás disso.

    Preciso que listem a disciplina, o código da turma, o curso e o período de cada uma. Também divulguem para outras pessoas que tem o mesmo problema, para postar aqui.

    Nós, do D.A, estaremos solicitando ao DEPEL a alteração de horários nas disciplinas do 7, 8, 9 e 10 que iniciam 12:40 na segunda-feira, para começarem mais tarde, fazendo o mínimo de alterações nas grades nas outras disciplinas.

    Estas duas matérias listadas, não fazem parte de nosso pedido, desta forma, realmente não poderia haver uma alteração assim.

    Nos mantenha informados do que ocorrer, porque também estamos buscando saber o que houve do lado daqui.

    Gabriel, estão ocorrendo muitos problemas de impedimento de matrícula em turmas, estamos juntando tudo para solicitar de uma vez a correção desses diversos problemas.

    Enviem para nosso e-mail a Matrícula, nome, curso e período. Junto com o nome da disciplina, período e se tiver aquele número da turma, vai facilitar e também citando qual o problema que está ocorrendo.

    Abraços galera.

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou com um problema. Período passado eu me matriculei em Álgebra Linear 2 e fui rejeitada pelo sistema, mas depois fui aceita pelo requerimento que fiz pro DEPBG. Agora, quando fui tentar puxar E.D.O. fui rejeitada por falta de pré requisito. Eu fiz Álgebra, passei e não tá constando no meu histórico.

    ResponderExcluir
  5. Mari te responderei com um post agora. Obrigado por expor seu problema!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Mathias. Hoje fui ao CEFET e o DERAC não aceitou meu requerimento, mas eu já falei com o Felix e acho que vou conseguir resolver meu problema.

    ResponderExcluir
  7. No início do perído, fiz um requerimento com o professor Dirceu para abertura de vaga na turma na turma 120301 (EDO). O pedido foi deferido, contudo não consta no Portal do aluno a minha matrícula nessa disciplina.
    Gostaria de saber se é assim mesmo ou se houve algum problema, para que eu possa resolver o quanto antes.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir