terça-feira, 5 de junho de 2012

Assembleia dos estudantes CEFET - Maracanã - 04/06/2012


Ata da Assembleia dos Alunos
Data: 04/06/2012
Pauta:
Informativos do Diretório Acadêmico
Informes gerais
Debate sobre a greve dos professores
Debate sobre os problemas internos do CEFET/RJ
Votações
Início: 14:50h

1) O Presidente da assembleia Bruno Cozendey dá início à mesma. São convidados a falar os alunos Rafael Melo e Luciano Netto do Diretório Acadêmico, que discursam sobre a posição do Diretório Acadêmico em apoiar a greve dos professores e explicam a situação atual e as reivindicações dos docentes.

2) Momento de informes.

3) O debate sobre a greve começa com o discurso do professor do CEFET/RJ Vogel e da professora Cristina, integrante do Comando Local de Greve. Segue o debate com o discurso dos alunos. O aluno Fabio Andrade, representante dos alunos no CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) do CEFET/RJ diz que vai levar a posição tomada na Assembleia para o conselho da instituição.

4) Debate sobre os problemas internos do CEFET/RJ. Foram levantados os principais problemas da instituição, dentre os mais citados encontram-se a falta de professores, laboratórios, xerox, RU e infraestrutura em geral. Foi discutida a postura dos alunos diante dos problemas citados, a necessidade e o momento adequado para uma greve estudantil. Foi dada a palavra para o professor Washington, membro da ADCEFET e do Comando Local de Greve. Um aluno da UnED-Nova Iguaçú foi convidado a esclarecer a situação da sua unidade de ensino em relação à greve dos docentes.

5) 1ª votação: Apoio à greve dos docentes - por maioria visual a decisão é positiva em relação ao apoio dos alunos do CEFET/RJ-Maracanã à greve dos docentes.
2ª votação: Aprovação do indicativo de greve dos discentes - por maioria de votos em urna está aprovado o indicativo de greve dos alunos. Haverá uma nova Assembléia a ser marcada e divulgada pelo diretório Acadêmico para votação da greve dos alunos e definição da pauta oficial de reivindicações.
Fim: 19:30h

Eu, Marcio Moreira Arouche, na posição de 1º Secretário Geral da Assembléia dos Alunos do CEFET/RJ-Maracanã, em 04 de junho de 2012, lavro esta ata.

2 comentários:

  1. Tem algum vídeo da assembleia? Não pude comparecer, mas gostaria de em manter informada.

    Atenciosamente Katharyne.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer algumas reivindicações em prol do curso de tecnologia em gestão ambiental, mas não tenho tempo pra ir as assembléias, como proceder?

    ResponderExcluir