quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reunião do DEPEC (Departamento de Eng. Civil).

            No último dia 15 de fevereiro aconteceu no auditório II do CEFET/RJ  a reunião do Departamento de Engenharia Civil (DEPEC), com a primeira participação de um membro do Diretório Acadêmico, na qual eu fui esta representação inédita. Semanas antes dessa reunião ocorrer, foi feito um pedido nosso ao Professor Mussi (Chefe do DEPEC) para que Eu, Mathias ou o Rafael Felipe (Representantes da Eng.civil no DAEng) pudéssemos participar das reuniões do DEPEC. A resposta do professor (dias depois) foi que o aluno que participaria da reunião teria que ter o C.R. maior ou igual a 7,0 e que poderia participar da 1° parte da reunião. Nós três cumprimos essa exigência, mas por questões de logística eu fui o participante da reunião.
            Essa primeira parte consiste, basicamente, no aluno fazer suas ponderações e os professores as deles. Eles começaram, e me pediram para transmitir a mensagem para vocês de que as aulas vão começar MESMO dia 21, inclusive as aulas que começam às 17h30 cumprirão os 45 minutos que antecedem a aula A0, e em relação a esta, pediram-me para que eu convocasse vocês para participar dela, pois haverá várias explanações sobre o curso, sua nova direção, metas e objetivos. Também informaram sobre uma surpresa que já prepararam, mas que continuará em sigilo. Então senhores, vão a aula A0!!! Será interessante para todos nós!!
            Bom, na minha participação relatei o problema que os alunos de civil tiveram em relação a matrícula, principalmente na disciplina Mecânica Geral, que deixou de ser disciplina básica(GEXT) para ser da eng. civil (GCIV), todos os problemas foram resolvidos! Abordei, também, a questão dos laboratórios e fui respondido que agora o pavilhão da construção civil será tanto do médio quanto da graduação, facilitando assim a questão dos horários e da disponibilidade dos laboratórios. Outra novidade é que agora poderemos utilizar os laboratórios das outras universidades (UFRJ,UERJ,UFF...) e encerrei dizendo que nós (alunos) estávamos motivados com as matérias optativas, com o esforço e a dedicação para o reconhecimento do curso junto ao MEC, melhorando assim o mesmo.
            Após isso, o Professor Mussi falou que o objetivo do DEPEC é transformar nosso curso na MELHOR engenharia civil do BRASIL. Quero relatar aqui que a receptividade dos professores foi muito boa. Bom, acho que é só!! Se eu esqueci de transmitir algo para vocês, será transmitido na aula A0.

UM ABRAÇO A TODOS!!!
VIVA UTFRJ!!!

RAFAEL MELO DE AZEVEDO - ENG.CIVIL - 4°PERÍODO
CEFET/RJ - DIRETORIA DE ENG. CIVIL - DAENG

Nenhum comentário:

Postar um comentário